Sou de Cristo

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Reflexão Para o Dia do Amigo

Quem são os nossos amigos?
 Olá Pessoas!
 Dia 20 de Julho neste ano, muitas pessoas, principalmente Cristãos, vão comemorar o Dia do Amigo, mas quem são nossos amigos? Pense! Você poderá dizer assim: "Nossos amigos são aqueles que sempre estão ao nosso lado e nos sentimos bem com eles". Mas tem o porém: "E aqueles que estavam do seu lado e agora você se afastou deles, já não são seus amigos? E aqueles que tentam se aproximar de você e você não os permite, você não quer ser amigo deles?"
 Assim como é fácil fazer amigos, também é fácil nos desfazemos deles e rejeitar alguém que quer ser nosso amigo. Fazer amigos é uma virtude, assim como manter-los e aceitamos alguém como amigo.
 Muitas pessoas se desfazem de uma amizade, afirmando que o ex-amigo fez algo de muito ruim contra eles. Ai eu pergunto: "Este seu ex-amigo fez algo contra você por querer ou ele nem sabia o que estava fazendo? Você falou do mal que ele fez contra você? Ele se arrependeu e perdiu perdão para você? Você, pelo menos, deu a ele uma oportunidade de reconciliar com você?" Se, pelo menos, a ultima pergunta for não, ai eu te pergunto, por que? Todos nós falhamos e todos nós pecamos, ninguém esta imune ao erro. Quando você erra com alguém e pede perdão a ele, você quer que ele te perdoe, certo? Você não gostaria se ele não te perdoa-se, gostaria? A pessoa pode ter feito mal contra você, mas, quando você não perdoa ele, você está fazendo mal a pessoa e isso vai contra os ensinamentos biblicos: "A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Romanos 12:17" "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21". VEJA QUE BEM É ESTE:

 Tem outros que por algum motivo, rejeitam aqueles que tentam se aproximar deles. Se você faz isso, talvés faz, porque você ache que a pessoa seja ruim ou não é boa para você, mas ao você fazer isso, você estará julgando a pessoa e fazendo acepção de pessoas, coisas que a Biblia condena: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.  Mateus 7:1-2" "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11".
 Ou talvés, você faz isso a pedido de outros Cristãos, como neste caso:
Fonte: https://www.youtube.com/user/victorleonardo76/videos
 Em partes, o vídeo está certo, mas tem um detalhe: "Quem são as pessoas justas ou santas para sermos amigos delas?" Pense! Em Romanos, garante que todos pecaram e não há um justo si quer. Jesus Cristo ja foi chamado de amigo de pecadores, então, Jesus era pecador (não estou questionando Jesus, mas o pregador)? Como seremos a luz do mundo e sal da terra, se nos afastamos dos pecadores deste mundo (Mateus5:13-16)? Pense!
 Muitos Cristãos estão lutando contra o pecado e tem dificuldades de se santificar, com isso, nós devermos nos aproximar deles para ajudar-los, não nos afastamos deles (Romanos 14:1).
 Quando a Bíblia ensina a nos afastamos das pessoas, somente aqueles que vivem no pecado porque querem (Mateus 18:15-17 e 1 Coríntios 5:9-13) e quando uma pessoa nega a divindade de Cristo (2 João 7-11). O resto, nós devermos ser amigos, independente serem Cristãos ou não. Nós devermos ser amigos de Cristãos, porque estes são os nossos irmãos na fé (João 15:12-17 e Tiago 2:15-18). Nós devermos ser amigos de pecadores no mundo, para alcançamos para Cristo (Mateus 28:19-20). Claro, se uma pessoa faz mal a você constatimente e por querer, mesmo você falando com ele e ele não te escuta, é compreensivel que você se afaste dele, mas sem deixar a amargura te dominar e fazer o bem a ele sempre que puder. Se uma pessoa está te afastando de Deus, você terá que se afastar dele, para voltar pra Deus. Se alguém for o teu inimigo, veja a recomendação de Paulo: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.  Romanos 12:18-21".
 SE NÓS AMAMOS UNS AOS OUTROS, NÓS AMAMOS A DEUS TAMBÉM: "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. ¶ E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. ¶ Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.  1 João 4:7-21".
 PENSE NISSO E DEUS NOS ABENÇOE!

Nenhum comentário: